segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Luxemburgo

Post atrasado, referente à viagem do fim de semana passado


Senhoras e senhores, um pequeno pais, nao tao pequeno como Monaco, mas bem pequeno. Parece uma cidade da Suiça, ou meio da Belgica, nada de muito particular.

O tempo foi o vilão, so choveu e fez frio. O hotel era o Hilton e foi legal pra ver como era um hotel 4 estrelas... Mas foi legal porque a gente pagou barato! Se tivesse pagado o preço de verdade eu ia ficar meio puto! O Centro de Relaxamento na verdade era uma sala de musculação e uma piscina aquecida (aquecida significa com temperatura superior à ambiente, ou seja, qualquer coisa acima de 10°C...). Pra quem nao soube, a gente pegou uma promoção por um site em que a estadia era metade do preço, ai dava praticamente o preço de um Ibis.

Como no dia anterior tinha sido minha festa de aniversario, a gente tava com maior sono, porque o trem saiu às 7 da manhã e uns filo da puta dumas criancinha mal criada pelos pais ainda mais filo da puta não pararam de gritar a viagem inteira.

Na cidade, fizemos o tour sugerido pelo Office de Tourisme e não tinha la muitas coisas. A coisa mais legal, vimos no segundo dia, que eram as Casamatas de Luxemburgo, um forte escavado numa encosta.


No domingo também, fomos na area das instituiçoes européias. Alias, é a terceira cidade que a gente encontra um parlamento europeu (Strasbourg et Bruxelas). La, o mais legal na verdade era um museu de arte moderna, que, tirando aquelas bizarrices escrotas e as escrotices bizarras, tinha coisas realmente legais. O museu chamava MUDAM, e o artista que a gente gostou era o Attila Csörgő, que tinha umas artes relacionadas com geometria, luz, etc. muito loco (link).

Outro fato interessante é que tem muito português, sendo a maior comunidade imigrante, sendo que a comunidade imigrante representa mais de 50% da população! E também as instituições financeiras, que são famosas por la, nem encontramos. So vimos a sede da Arcelor (ex-sede agora que é Arcelor Mittal)

Resumindo, Luxemburgo não é um lugar que vale a pena ir, a não ser que te paguem bem.

Abraços

Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário